top of page

Chás para celebrar #1

Atualizado: 15 de nov. de 2021

Chás são muito associados a pausas, a algo calmo e tranquilo, o que é ótimo! Porém a verdade é que eles são super versáteis e podem se adaptar a qualquer ocasião, inclusive festinhas entre amigos e celebrações, ou simplesmente pra renovar o ânimo naqueles dias que a gente está meio 'chochinho' e precisa de alguma coisa diferente. A nossa dica nesse caso, é olhar cada chá/infusão como um ingrediente que pode ser transformado e combinado com outros elementos ;)


Separamos aqui 3 receitinhas simples que vão alegrar qualquer momento! Como sabemos que as possibilidade são infinitas, essa é a postagem #1 da série.



Soda Italiana de Lippia Rosa


Soda Italiana feita com chá, que tal? Ela fica parecendo um refri levinho com um sabor muito especial.


📝 Pra começar você vai precisar fazer um xarope de chá:

.

1) Faça 100mL de Lippia Rosa, porém 2x mais concentrado.

2) Dilua 1/2 xíc. de açúcar orgânico ou demedara em 1xíc. de água, e leve ao fogo baixo até formar uma calda.

3) Despois da calda pronta, junte o chá concentrado e deixe em fogo baixo por aproximadamente 10 min, até ter uma

aparência cristalina.

4) Espere esfriar.


Agora a montagem é super simples! Adicione em um copo com um pouco de gelo: 1 parte de xarope de chá pra 4 partes de água com gás já gelada, mexa delicadamente e pronto!! Vc pode variar essa proporção chá/água de acordo com seu gosto.


DICA 👀 Esse xarope serve pra saborizar muitos drinks (fica ótimo com Gin), e o melhor: você pode conservar ele na geladeira em um vidrinho bem limpo por até 2 semanas. O legal é que dá pra fazer com vários sabores :)



Chápirinha de Força Na Peruca



Já pesou em usar chá na caipirinha? Com certeza você vai surpreender seus convidados! Vai precisar de:

  • Coloque uma colher de sopa do nosso Forca Na Peruca (também pode ser o Citratus Tropical) dentro de uma coqueteleira e despeje 50 ml de água aquecida sobre a mistura, aguarde 7 a 10 min;

  • Separe meio limão thaiti, cortado em quartos;

  • Depois que esperar o tempo de infusão, coloque o limão e 1 colher de sopa de açúcar dentro da coqueteleira também. Amasse com um pilão;

  • Adicione 50 a 60 ml de uma cachaça de sua preferência, mais umas pedras de gelo dentro da coqueteleira e chacoalha com vontade!

  • 🍹Prepare um copo bonitão com bastante gelo, coe a belezinha que vai sair da coqueteleira sobre esse gelo todo... e está aí uma caipirinha super especial. Aproveite!


Chai com frutas


Essa é pra fazer em qualquer dia da semana, super simples e saudável!


Faça o nosso Alfavaca Masala Chai normalmente como na instrução, mas enquanto ele estiver morno ponha pedaços de frutas e galhinhos de hortelã e leve para gelar, por mais ou menos 1h.


Você pode usar as frutas que tiver em casa, mas combina muito bem com frutas mais doces e/ou cítricas, como por ex.: maças, perâs, pêssegos, abacaxi bem maduro, morangos, rodelas de laranja, etc. Se for usar cítricos, como rodelas de laranja, é melhor por só na hora de servir, se não fica amargo.

Na hora de servir coloque no copo algumas das frutas marinadas do chá, uma pedrinha de gelo e complete com o chá gelado.


As frutas e ervas frescas dão um toque especial e criam uma nova experiência!



Estamos ansiosos pra ver essas receitinhas pela sua casa! Se fizer não esquece de marcar a gente e nos conta o que achou! ;)



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page