top of page

Chá Gelado Express

Atualizado: 17 de dez. de 2021

Essa dica é para aqueles que curtem a refrescância de um CHÁ GELADINHO, mas não querem esperar ele resfriar na geladeria 😉

Gostamos de chamar esse método de: chá express! E ele é um dos nossos favoritos! A ideia é fazer um chá um pouco mais concentrado e diluir e gelar com o próprio derretimento do gelo. Super prático! .

Use a quantidade recomendada pela embalagem de chá, porém em apenas metade do volume recomendado, por exemplo se a recomendação é 2 colheres de chá em 200 mL de água aquecida, use apenas 100 mL.

Enquanto, você espera a infusão ficar pronta, coloque o mesmo volume, mas agora na forma de gelo em outro recipiente. No exemplo que demos seriam 100g de gelo. Se você não tiver balança em casa para separar os volumes certinhos, não se preocupe! Uma solução simples e pegar dois recipientes iguais que você saiba o volume, e fazer o chá ocupando só metade de um e deixar o gelo ocupando só a metade do outro copo, que nem fizemos no vídeo abaixo.

Depois que passar o tempo de infusão recomendado na embalagem, você coa o chá pronto diretamente sobre o gelo do outro recipiente. Aí que a mágica acontece: o gelo derrete, vai gelando o chá e diluindo ele ao mesmo tempo e “voialá”!

Se quiser preparar quantidades maiores a lógica é a mesma, só manter as proporções 😉

Para você nunca mais esquecer essa dica MARA preparamos um passo-a-passo dela no vídeo. Confere lá!


38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page